É da crise, é da crise

A Natura em Portugal realizou no passado domingo uma reunião com os funcionários comunicando-lhes o seguinte:
Está com dificuldades e pensaram em  despedir os funcionários, mas chegaram à conclusão que será melhor para todos reduzir o número de horas dos trabalhadores (o que implica baixar os salários numa média de 50 euros por trabalhador ).

Então tem de aceitar estas novas regras possivelmente implica a escrita de um novo contrato dado que muitos estão a contrato a termo certo. Caso não aceitem segundo as palavras dos administradores eles vão colocar todos os nomes num saco e vão tirando à sorte para ver quem vão despedir. É caso para dizer que está toda a gente no mesmo saco não é?

UPDATE:
Entretanto os empregados assustados foram pressionados a assinar o contrato até ao dia de ontem sem o levarem para ler ou questionar, porque era a lei do “ou assinam todos ou não assina nenhum”.
Resta então saber também se a medida que dizem ser temporária até ao final do ano e “depois vê-se”, se vai ser mesmo apenas temporária, se vai ser usada para vender a empresa a um preço mais alto para facilitar os despedimentos aos novos compradores, se é para facilitar os despedimentos aos donos actuais alegando dificuldades económicas no futuro…

Especulação?

 

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: