Ensino em Portugal

Neste momento nem os professores estão nas aulas nem os alunos.

Já à ~4 anos que saí do ensino e só tenho visto as coisas piorar o meu irmão passou o pior bocado, desde métodos de avaliação experimentais a professores substitutos que não apareciam professores que faltavam, professores que não sabiam ensinar nem tinham capacidade de “controlar” a sua sala de aula.

Cada vez mais o ensino em portugal piora e durante todos estes anos os professores só sabem reclamar quando a situação lhes mexe na carteira. O ensino superior está em dificuldades em grande parte devido à incompetência ou falta de profissionalismo dos professores que provavelmente nunca souberam ensinar.

Sabem juntar-se para todo o tipo de circunstâncias mas nunca pedem melhorias das condições de ensino continuam os mesmos 30 alunos enfiados numa sala de aula agora durante mais tempo e os professores com a mesma falta de controlo.

Após 6 anos continua a não existir uma aproximação/compreensão adequada aos problemas pessoais de cada aluno pois isto acaba por ser uma limitação à sua capacidade de aprendizagem e concentração.

Por isso peço mais professores mas de qualidade e com vontade de ensinar que consigam captar os alunos e não a vida sedentária. Neste momento não quero saber dos que viajam 300km para ensinar quero sim saber da situação dos que estão estabelecidos nas escolas.

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: