o mundo e as máquinas

Eu consigo-me ver a informatizar todos os procedimentos do mundo e a introduzir máquinas a esses procedimentos de forma a eliminar a necessidade de ter um ser humano a interagir com essa máquina. Sinceramente não me parece nada de complexo várias tarefas do ser humano são repetitivas e muitas delas podem ser substituídas por máquinas e meios físicos com melhor capacidade de resistir a intempéries e problemas mecánicos criando até redundância.

Eu só não me vejo capaz de criar uma máquina que consiga atender um telefone e responder às parvoíces que são questionadas do outro lado da linha. As questões que o ser humano não sabe fazer acho que seriam capazes de crash um deep blue.

Como a última que se fala por aí em que alguém liga para um operador móvel e perguntam a morada do canal TVI, quando o operador diz que não tem a informação dado que é uma linha de apoio ao serviço do dito operador, a cliente indica que vai fazer queixa à DECO. O mundo está perdido o maior das pessoas hoje em dia é terem um telefone no bolso e uma ligação à internet ( depois aparecem artigos na net como este) pelo menos não obrigo ninguém a ler.

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

Deixe uma Resposta

