Europe top ten com perl e lynx –dump

Estava à frente do laptop a tentar me lembrar do título de uma musica no top ten. Após uma pesquisa no google encontrei o site que me dá a informação e por brincadeira em menos de um minuto surgiu o código em perl para me fazer a listagem na shell.

$ vi top10.pl

#!/usr/bin/perl

@var = `/usr/bin/lynx –dump http://www.seekalyric.com/music_charts/Europe`;

$go=0;
foreach $me (@var) {
chomp($me);
if ( $me =~ /.Chart last updated at./ ) {

print $me.”\n”;
$go = 1;
}

if ( $go == 1 && $me =~ !/.Chart last updated at./) {
$me =~ s/\[up\.gif\]//i;
$me =~ s/\[\d+\]//;
print $me.”\n”;
}

if ( $me =~ /Recommended Links/ ) {
exit 1;
}
}

:wq

$ chmod 755 ; ./top10.pl

Obrigado “Spidering Hacks” e http://www.seekalyric.com/music_charts/Europe

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

Deixe uma Resposta

