Pequenos servidores

Cobalt surgiram à 3 anos atrás com um bonito aspecto para deixar as pequenas, médias empresas de boca aberta com o evoluir do tempo lá foram surgindo “cópias” não em aspecto mas funcionalidades.

EdgeBox promete um pouco de tudo tal como o acima e acrescenta a possibilidade de PBX/VOIP Gateway

IPBrick é português fornece as mesmas features que as ofertas acima e mais tem parceiras com a SUGAR CRM que ultimamente no negócio de PBX me parece uma mais valia. Disaster recovery como apresentam recuperar o sistema em menos de 15 minutos pode ser muito interessante.

“To reach this goal, IPBrick uses only Internet communications services (SIP, SMTP/IMAP, XMPP and HTTP) integrating with DNS and LDAP support services.”

E rapidamente temos uma solução “out of the box”.

Mas rapidamente estão a surgir produtos semelhantes destinados às pequenas empresas que podem ser adquiridos numa fnac ou vobis. Mas tal como referi apenas se assemelham a estes pois as possibilidades dos produtos não vão além da partilha de ficheiros com acessos aos mesmo via diferentes serviços.

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

6 Responses to Pequenos servidores

  1. cesarsequeira diz:

    IPBrick é muito bom. Também recomendo.

  2. A vantagem mesmo do produto IPBrick são os vários protocolos que suporta… Em termos de interoperabilidade é um ponto positivo.

  3. jwalker70 diz:

    Bem, para que se saiba a edgeBOX é portuguesa e não se limita a prometer.🙂

    Actualmente utilizo uma appliance Office na minha empresa e posso garantir que ainda não tinha encontrado um produto tão bem desenhado e completo.

    Para terem uma pequena ideia, com uma empresa de 25 utilizadores consigo ter uma poupança mensal na casa dos 5.000 euros, para um investimento inicial de 2.800€ (appliance, carta de voz e telefones).

    Experimentem ir ao site da Critical Links e façam um “Try”. Eles têm uma demo online operacional para que se vejam e experimentem as funcionalidades. Até conseguem registar lá telefones e falar com os amigos.

  4. cesarsequeira diz:

    @ jwalker70:

    Tenho uma Edgebox na empresa apenas para demonstração. Aquilo é realmente muito bom.

  5. ntavares diz:

    Boas, cruzei-me acidentalmente com este post, e já agora aproveito para fazer uma correcção. A IPBrick (IPortalMais) não tem parceria com a SugarCRM mas sim com a DRI (www.dri.pt) que, por sua vez, é Gold Partner da SugarCRM. A DRI faz a integração do SugarcrM com IPBrick, inclusivamente nas telecomunicações.

    Já agora deixo-vos o convite para verem a IPBrick com SugarCRM e o módulo de telefonia no SugarCRM Road Show @ Lisbon 2009:
    http://eventocrm.com/

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: