Professores

Reclamam dos horários, ordenado e de serem avaliados.

Faz-me pensar porque raio eu também não reclamo, estes professores ou são deuses ou esperam ser bentificados pelo Papa, ainda concordo que devam ter menos alunos por sala de aula ou então mais um professor por sala de aula, à parte disso acho que já começam a reclamar de mais não são os únicos neste país a ter más condições mas são os que mais choram por beneficios.

Ainda me lembro de quem pretendia ir para professor pensava “quem trabalha por gosto não cansa” passado uns tempos devem ter percebido porque é considerado um trabalho e não uma acção de voluntariado.

http://jn.sapo.pt/2008/03/08/primeiro_plano/guerra_horarios_e_proxima_luta.html

Tudo isto trouxe-me à memória a frase de um professor sobre dois alunos dele “Um ainda tem hipótese de fazer alguma coisa pela vida o outro já não.” e eu “Porquê ?” resposta “Anda envolvido com drogas e os pais não se preocupam.” Não gosto de pensar que a vida de uma pessoa possa ser já dada como terminada ou sem hipótese de conseguir fazer algo por si mesmo só porque em determinado momento não teve atenção ou apoio e andava envolvido em Drogas, as pessoas são movidas pela motivação dos outros não só pelos que as acompanham ao perto mas também pelos contactos sociais que têm, quanto mais positivos melhor.

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

Deixe uma Resposta

