SysAdmin day , dia 27 de Julho

SysAdmin Day, não posso ser colocado no topo na lista de sysadmin’s comparado a muitos outros que tem muitos mais problemas e stress’s que eu diariamente.

A sysadmin is a professional, who plans, worries, hacks, fixes, pushes, advocates, protects and creates good computer networks, to get you your data, to help you do work — to bring the potential of computing ever closer to reality.

Today marks the Eighth Annual System Administrator Appreciation Day so when you don’t notice any problems with your e-mail, you experience no network latency or your application runs smoothly, remember to thank your closest IT professionals … and maybe even give them a hug.

Do artigo fez-me lembrar que à aproximadamente 1 ano que não existem ataques de spam que prejudiquem as máquinas e acesso dos clientes, no entanto não deve o sysadmin ficar com todos os créditos apenas porque fez o seu trabalho a prevenir eventuais problemas. Devemos por isso também dar destaque às soluções que nos ajudam a manter tudo o resto a funcionar.

Para dar uma ideia de tudo com que o sysadmin interage e usa deixei ficar aqui o que de melhor vai ajudando a controlar o “gado”. Também ajuda mas não aqui listado por serem já parte do sinto de utilitários à anos são o ping, traceroute, whois, dig, nslookup, mrtg, cacti, smokeping, dia e várias outras mais complexas.

Debian EtchMySqlUbuntuPerlGnu Linux and BashPHPWiresharkCentOSCisco allways onpostfixNetfilter - Iptables

Apache Linux

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: