Debian Etch

Debian Etch
Não é novidade o Debian Etch já saiu à muito tempo mas recentemente resolvi fazer upgrade e correu bem tirando o postfix que eu estava a usar uma versão compilada mais recente para aproveitar umas features. Mas problema ultrapassado ficou tudo a bombar só precisei de um pouco de silêncio para pensar.

Apesar de tudo esta distro continua a ser a minha preferida pois mantém-se estável num AMD 400 mhz k6-II a melhor máquina que vi até hoje a correr sem problemas.
apt-get ou aptitude great tool, só me tenho de sujeitar a algumas versões antigas mas acho que vale a pena quando preciso de algo mais recente é uma questão de ver outras distros como centos ou ubuntu.
Mas a organização de config files no debian/ubuntu é 10 vezes melhor que em centos ou fedora visto que tem uma melhor separação de configurações até no apache a configurar virtual hosts. No centos podemos alterar a config mas se ela já vem de base a ser pensada para estar separada em pontos chave é muito melhor.

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

Deixe uma Resposta

