J.L. Misunderstood

Para que fique esclarecido o texto que saíu aqui era uma “piada” à volta das situações que temos com os clientes a tentar determinar o cabo que eles usam. O J.L. sabe perfeitamente o que é um cabo USB, o problema é o cliente fornecer uma descrição que seja compreensível maior parte das vezes a primeira coisa que eles referem é a cor, eu tenho na empresa um cabo de rede laranja o único que vi até hoje e também uns azuis, cabos usb cinzentos, brancos etc…
Os cabos USB por vezes tem a mesma espessura que o de Rede e o cliente é demasiado perguiçoso para ir desligar o cabo e ver os conectores daí toda esta embrulhada de o cliente dar 30 descrições até ver que realmente tem de desligar o cabo para ver o conector.
Claro que nem sempre está ao lado do pc e lá tem de dar a volta toda até chegar ao equipamento. Quando encontra o equipamento ainda pergunta qual deles é o do PC, que se vai responder a isto ?
Em seguida indica que tem 3 cabos e começa sempre por dizer os menos óbvios até chegar ao que realmente interessa enquanto isto o pessoal todo já viu o jogo do Porto vs Sporting e apercebeu-se que se calhar o Porto está em dificuldades financeiras porque não ganhou o jogo, não que o Pinto da Costa ajude os árbitos, mas sim que os árbitos ajudem o Porto, afinal é chato o Porto não ser campeão pela vigésima vez seguida.

De qualquer modo o mais lixado é quando o cliente simplesmente não consegue seguir o cabo porque passa atrás de um móvel que era de Afonso V (Afonso V tinha móveis o Afonso 2007 tem um Capri é daquelas coisas).
(Quem não percebeu esta última piada da comparação da peça de mobiliário de Afonso V com a peça móvel de Afonso B. 2007 simplesmente não tem inteligência )

Quando se vê que nunca vamos descobrir qual o cabo por um meio físico à que seguir pelo meio lógico ( estamos fudidos ), lá navegamos pelo pc à procura do Gestor de Dispositivos, nem o Indianas Jones teve tantos problemas a encontrar o Santo Graal.

Sobre Fernando André
SysAdmin, Website and Application Developer

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